sábado, 26 de março de 2022

Tachos socialistas, a Lei Anti-Carlos Alexandre e as novas regras de transparência da Universidade Nova

 

A revista Sábado (págs 50-53) foi ver o que aconteceu aos muitos boys do Medina Carreira depois que ele perdeu as eleições e descobriu sem surpresa que já estão todos empregados. Só a Câmara de Almada conseguiu arranjar lugar para nada menos do que 9 (nove). Outras Câmaras também fizeram o favorzinho de arranjar um lugarzinho a estes "desempregados" de luxo e uma dezena deles arranjou nova ocupação no Governo e em entidades públicas.

Na mesma revista Sábado, na página 57, o agora Director-Geral Eduardo Dâmaso, que costuma irritar muitos Portugueses de terceira e quarta categoria, como quando escreveu isto, ataca uma indecorosa (leia-se porca) alteração legislativa saída da cabeça de uma deputada do PSD, que em má hora foi incluída numa lei socialista (Lei Anti-Carlos Alexandre, Dâmaso dixit) e que eu já tinha comentado em 18 de Fevereiro https://19-pacheco-torgal-19.blogspot.com/2022/02/revista-sabado-revela-como-mais-uma-vez.html 

A página 58 da revista Sábado aborda as novas regras de transparência da Universidade Nova de Lisboa, e na página 65 há uma transcrição de um estranho diálogo ocorrido num tribunal deste país, entre uma juíza e uma testemunha, que mais uma vez ajuda a mostrar muito do que vai mal na justiça Portuguesa.

PS - No semanário Sol de hoje, o conhecido José António Saraiva, num artigo de título "Um silêncio muito suspeito", volta a insistir no tema da gravíssima acusação do professor catedrático Marques Guedes, da Universidade Nova de Lisboa, que acusou o gabinete do Primeiro-Ministro de ter "generais a trabalhar para a Rússia". Eu pessoalmente não sei muito bem o que é isso de "generais a trabalhar para a Rússia", mas se tivermos em conta que os generais Portugueses não conseguem sequer guardar um misero paiol, então se eles andam de facto a trabalhar para a Rússia isso é meio caminho andado para a Rússia perder a guerra. Faço por isso votos que muitos mais generais Portugueses comecem rapidamente também a trabalhar para a Rússia que é para a guerra acabar depressa.