terça-feira, 19 de abril de 2022

Lavra imparável o fogo do assédio sexual na FDUL

https://observador.pt/2022/04/19/mais-um-professor-da-fdul-acusado-de-assedio-sexual-docente-apoiava-todas-as-causas-e-participou-em-manifestacao-ao-lado-de-alunas/

Será que alguém se pode admirar que o tema do assédio sexual na FDUL continua a render manchetes na imprensa, como aquela no link acima sobre um docente daquela instituição, que quando as alunas rejeitavam os seus avanços as insultava inclusive com termos como "Cabra", quando ainda por cima na referida instituição até há (pasme-se) professoras que nem sequer sabem o que é assédio e a própria directora da FDUL, tem o supino desplante de dizer, sem lhe cairem imediatamente todos denteas, que naquela instituição há professores casados com alunas ? 

Nos EUA um Presidente de uma Universidade, Mark Schlissel, foi demitido há pouco tempo, por conta de ter assediado por email uma funcionária da mesma universidade. E quando é que em Portugal haverá também despedimento de um professor universitário por assédio sexual ? 

Essa é, a meu ver, a única forma de um vez por todas, meter todos os professores assediadores na ordem. E enquanto isso não suceder, os mesmos vão continuar a julgar, que o seu estatuto de impunidade garantida ainda continua intacto e irão reiniciar o assédio assim que passar a presente fase de elevada "excitação" jornalistica.  

PS1 - Será possível que o supracitado docente da FDUL, não saiba que a justiça deste país (vide Acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa Nº10790/2007-8) considera gravemente ofensiva da dignidade de qualquer mulher chamar-lhe "Cabra" ?

PS2 - Na semana passada, um professor da FDUL acusou de assédio, a própria Directora daquela instituição e disse ainda ter sido vitima de uma burla amorosa por parte de uma ex-aluna https://sol.sapo.pt/artigo/768627/direito-de-resposta-de-francisco-aguilar