quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Apresentação de queixa e pedido de esclarecimentos ao Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira



Exmo Sr. Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira,

começo desde já por declarar que nos meus vários blogues sempre a classe médica, foi alvo de inúmeras criticas, nomeadamente aqui: 

Há quatros anos atrás, o meu sogro, de nome Manuel Neto Lucas Gouveia, deu entrada nas Urgências do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira e no próprio dia foi enviado para casa, pois entendeu o médico que o analisou que o caso não era urgente. De seguida teve aquele de dar entrada no hospital de Castelo Branco, onde ficou logo internado, e onde veio a falecer poucas semanas depois. Na altura não me queixei, da estranha decisão médica do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, contrariando um hábito que me é natural, mas apenas porque a minha mulher não me permitiu tal. 

Há várias semanas atrás, a minha mãe, de nome Celestina Alves Neves, deu entrada nas Urgências do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, e foi diagnosticada com uma pneumonia, tendo ficado internada algumas poucas semanas, altura em que recebeu "alta". Porém ainda nem 48 horas tinham passado, desse rigoroso "acto" médico, e aquela teve de dar entrada novamente nas Urgências do mesmo hospital, onde ficou menos de duas semanas, tendo voltado a receber "alta". Faço notar que três dias antes da referida "alta", estive com ela e achei-a num estado, que (a mim que não sou médico, o que ironicamente não é desvalor porque há médicos que sabem muito menos de medicina do que eu e só por negligência corporativa é que ainda não foram proibidos de exercer) me pareceu de um doente terminal, muito embora me tivessem dito que tinha uma situação clinica estável!!!

Porém ainda nem 48 horas tinham passado desde a segunda "alta" da minha mãe e teve a mesma que dar entrada nas Urgências do Hospital de Coimbra, com uma paragem respiratória, tendo agora acabado por falecer. 

Pergunto-lhe por isso o seguinte:

Primeiro - O que é que significa a repetição de casos, associados ao Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, em que  as "altas" são seguidas de falecimentos ?

Segundo - Qual o nome do médico ou médicos que há quatro anos classificaram a situação clinica do meu sogro como não grave e qual o nome do médico ou médicos que agora decidiram as referidas duas "altas" da minha mãe ?

Terceiro - Pode garantir-me que entre os médicos referidos no ponto anterior, não se encontra nenhum daqueles que enquanto alunos do curso de medicina na universidade da Beira Interior, cometeram crimes ? https://pacheco-torgal.blogspot.com/2021/07/medicos-psicopatas-parte-2.html