Num post anterior (link acima) divulguei um estudo recente, de um catedrático da conhecida universidade Técnica de Delft, no qual aquele utilizou o ChatGTP-4 para prever o impacto científico.
Não menos interessante é também a sua recente publicação, que diz respeito a um workshop com cerca de 70 peritos em educação e académicos de outras áreas, sobre as potencialidades e as limitações da utilização do ChatGPT-4 para avaliar o trabalho científico dos alunos. Na parte das conclusões e recomendações, pode ler-se que há consenso quanto ao facto do ChatGPT-4, fornecer um feedback valioso sobre o trabalho científico daqueles, no entanto, necessita de supervisão humana nesse feedback.
Aditamento em 3 de Outubro - Nas conclusões de um estudo ainda mais recente, levado a cabo por dois investigadores Alemães (Jacobsen & Weber), pode ler-se que o ChatGPT-4 oferece um argumento sólido para sua integração como uma ferramenta de feedback no ensino superior, merecendo destaque, como principais vantagens, a sua qualidade e a sua eficiência.