domingo, 17 de abril de 2022

O coitadinho José Mourinho e um humilde pedido aos nossos mui ilustres deputados

 


O semanário Expresso da passada Quinta-Feira não trazia somente o artigo mencionado no post acima, que fornece a inteligente receita para não se pagar IRS, trazia também umas curiosas mas também muito inteligentes declarações do famoso José Mourinho:´
"Os erros pagam-se. Se eu cometo um erro, pago-a com a exoneração"

E esta pérola é dita precisamente pelo mesmo individuo que quando é exonerado leva como castigo, uma quantidade de dinheiro, suficiente para nunca mais ter de trabalhar na vida. Este Mourinho é mesmo um individuo realmente especial, pois só alguém muito especial tem esta capacidade para suportar estoicamente uma vida assim tão dura.  Face à gravidade deste caso sou por isso a aproveitar este fórum para humildemente solicitar aos ilustres deputados Portugueses, que mostrem respeito pela dura profissão de treinador de futebol e com a máxima urgência aprovem uma alteração à lei das profissões de desgaste rápido, comentada aqui, para que o Mourinho possa aposentar-se imediatamente e sem penalizações da sua reforma. 

Corria o ano de 2007, quando Santana Lopes abandonou uma entrevista no canal do Dr. Balsemão, por lhe terem cortado a palavra, para falarem do Mourinho, que tinha chegado ao aeroporto. Tenha os defeitos que tenh,a a verdade é que poucos ou mesmo nenhum outro politico, se atreveria a fazer o que ele fez, já que o padrão de comportamento da nossa classe politica, era até há bem pouco tempo, o de caninamente correrem a lamber o chão pisado pelos Presidentes de três clubes deste país. Pelo que o Santana Lopes, é assim uma espécie de improvável visionário, de um futuro, em que como felizmente se reconheceu publicamente há poucos dias atrás  “Cada vez há menos gente a gostar de futebol”

Declaração de interesses - Reconheço que não sou a pessoa mais isenta para comentar assuntos futebolísticos por conta daquilo que escrevi sobre o Ronaldo no dia 1 de Novembro de 2021  ou mais recentemente aqui. 

PS - Aposto que única vez, em toda a sua vida, em que o José Mourinho pagou realmente caro um erro (e sentiu o rabinho apertadinho) foi quando, como também o Ronaldo, aceitou ser "enrabado com vaselina" pelo fisco Espanhol, aceitando uma pena de cadeia suspensa e ainda pagar alguns milhões de euros https://www.dn.pt/desportos/mourinho-aceita-um-ano-de-prisao-e-multa-de-quase-2-milhoes-por-fraude-fiscal--10536227.html