Porque será que ao contrário daquilo que se passa nos "concursos" das pouco competitivas e profundamente endogâmicas universidades do nosso altamente endividado país (que estaria ainda mais endividado se não fosse a subsidiação europeia permanente), nos concursos de universidades de países ricos (onde os professores universitários ganham muitíssimo mais do que em Portugal) como por exemplo no concurso para catedrático, desta universidade da Suécia e na universidade Inglesa de que se fala aqui, não exigem o título de Agregado, o mesmo também sucedendo no concurso a que diz respeito o email infra, que ontem recebi, para um lugar de catedrático de uma universidade do Canadá, a Universidade de Sherbrooke?
Sobre essa questão, revisite-se o post de título "Um corajoso Professor de Coimbra, um banqueiro bajulador e a dignidade mínima de um candidato ao título de Agregado" https://pacheco-torgal.blogspot.com/2020/02/ass-kissingo-professor-de-coimbra-e-o.html
De: iccm
Enviado: 18 de abril de 2024 20:26
Assunto: [iccm] Position of Professor in Low Carbon Concrete
Enviado: 18 de abril de 2024 20:26
Assunto: [iccm] Position of Professor in Low Carbon Concrete
Good Afternoon,
I am sending you information on behalf of the Professor Arezki Tagnit-Hamou.
A position of Professor in Low Carbon Concrete is posted online at the Engineering Department of the Université de Sherbrooke. Attached is the document in English and here is the link to the UdS website (https://www.usherbrooke.ca/emplois/offre/no/06943).
We invite you to apply if you are interested in this position. The application procedure is included in the document and on the website.
Best regards,