Depois de eu ter dito do deputado André Ventura o que Maomé não disse do toucinho, depois de eu ter manifestado a minha satisfação pelo fraco resultado resultado que o Chega teve nas eleições europeias, não posso deixar de manifestar a minha incredulidade, por ver tantos a trabalharem tão afincadamente (ainda que de forma indirecta e ou inconsciente), para que André Ventura possa um dia destes chegar a ser membro do Governo neste país.
Refiro-me nomeadamente à Comissão de Inquérito Parlamentar, que analisa o caso que envolve um tratamento de favor do SNS, à endinheirada Drª Daniela Martins, por conta de uma cunha do famoso Dr. Nuno, o filho do Presidente da República. Comissão essa, onde foi possível ver a Drª Daniela Martins negar (indigna e cobardemente) todas as evidências, incluindo os seus próprios emails, e ver até o seu advogado brasileiro, enxovalhar publicamente o deputado André Ventura, só pelo facto de ele ter pedido, a exibição de um vídeo da TVI, que é público, onde a referida Drª Daniela Martins, se vangloriou, de forma despudorada, que beneficiou de uma cunha "presidencial" para ter um tratamento especial no SNS, o qual recorde-se custou aos contribuintes Portugueses vários milhões de euros.
Sobre este caso absolutamente vergonhoso, recordo que há neste país milhares de Portugueses em listas de espera do SNS, muitos deles há vários anos, muitos deles, até estão à espera de serem operados ao cancro. Eu próprio tenho familiares cujo nome está em listas de espera para serem operados, há muitos meses e acredito que não será em 2024 que o conseguirão ser. Não se admite por isso que alguém, se vanglorie publicamente, que beneficiou de uma cunha para ter um tratamento especial no SNS e pior do que isso que essa cunha vergonhosa envolva o filho do Presidente da República Portuguesa.
É público que o Sr. Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, informou a comunicação social que cortou relaçóes com o Dr. Nuno, isso a mim nada me diz, acho até que é uma declaração cínica. Acredito sim que muitos Portugueses, nomeadamente aqueles que leram o caderno principal do semanário Expresso, onde está escrito que uma (corajosa) juíza, de nome Gabriela Assunção, que é nada menos do que a juíza de instrução deste caso, disse que em face dos factos que constam do processo, onde estão a ser investigados crimes de prevaricação, abuso de poder, tráfico de influência e burla qualificada, não conseguir compreender, porque é que o próprio Presidente Marcelo de Rebelo de Sousa, não está também a ser investigado, partilham da compreensível admiração dessa corajosa juíza. Aliás é bom recordar um outro video, onde em Dezembro de 2023, Ricardo Araújo Pereira, ridicularizou perante todo o país as inúmeras contradições do Sr. Presidente Marcelo https://sic.pt/sic/e-o-oscar-vai-para-marcal-pacino-pelo-filme-gemeas-quais-gemeas/
Alguns deputados hipócritas criticaram o partido Chega por ter estado na origem da referida Comissão de Inquérito Parlamentar. Devem ignorar que não foi o Chega, mas sim o semanário Expresso que em 2022 (quando o Chega tinha apenas 12 deputados) informou que o SNS andava a ser "saqueado" por turismo médico, isto é, que havia muitas pessoas de outros países, até de países ricos, que vinham a Portugal arranjar medicamentos caros de borla https://leitor.expresso.pt/semanario/semanario2617/html/primeiro-caderno/capa/estrangeiros-usam-sns-para-aceder-a-tratamentos-caros Há porém uma outra razão porque esses deputados hipócritas não gostam mesmo nada desta CPI, porque ela serve para mostrar que há políticos sem vergonha, neste desgraçado país, que conseguem meter cunhas para passar por cima das listas de espera do SNS e dessa forma conseguirem tratamento de favor para os seus familiares e amigos.
Declaração de interesses - Declaro que ao longo dos mais de 30 anos que já levo de vida profissional, durante os quais tive de pagar ao Estado Português, várias centenas de milhares de euros em IRS e IVA (um valor muito superior ao que pagam em impostos muitos ricos neste país), só muito esporádica e residualmente usufrui do SNS. Declaro também que em Dezembro de 2023, escrevi que se Marcelo Rebelo de Sousa tivesse vergonha na cara, pagaria do seu bolso o tal tratamento que foi obtido através de uma cunha do seu filho https://19-pacheco-torgal-19.blogspot.com/2023/12/o-comentador-marcelo-rebelo-de-sousa-ja.html
PS - Eu próprio, ainda hoje estou à espera que o SNS me explique o que aconteceu à minha mãe, tendo eu apresentado queixa à ERS em 11 de Outubro de 2023. É verdade que no mês passado, mais precisamente no dia 24 de Maio, recebi um email da referida Entidade Reguladora da Saúde, que porém e como é costume neste país, não esclarece nada, zero, pois limita-se tão somente a informar que: "...Após monitorizarmos o tratamento dado pelo prestador à reclamação, decidimos que será necessária uma análise adicional à sua reclamação...". É o que acontece a quem não envia emails às pessoas politicas "certas", que passam por cima de listas de espera e conseguem bem tratar de tudo em tempo recorde.