Faço minhas as muito recentes palavras do catedrático jubilado Vital Moreira sobre o actual Ministro da Cultura, vide link acima, pois em boa verdade os únicos momentos memoráveis de uma tourada, (a cultura da tortura) são aqueles extremamente raros em que um touro tem a oportunidade de fazer aos cobardes toureiros aquilo que eles realmente merecem (vide imagem acima). Em Portugal porém os cornos dos touros são serrados propositadamente para impedir isso. Melhor prova da cobardia que é a tauromaquia Portuguesa não pode haver.
O referido Ministro da Cultura é aquele incompetente hipócrita que não gosta de celebrar a data de 25 de Novembro de 1975 (quando Portugal esteve na eminência de se tornar numa miserável Cuba da Europa, que era o sonho de Álvaro Cunhal, que em Junho de 1975, até disse que Portugal nunca iria ter uma democracia ou um parlamento ao estilo ocidental) e que até há poucos meses atrás, andava a vender a barata propaganda socialista, pela qual sempre lhe pagaram bastante bem, pois era dos mais bem pagos comentadores deste país, que é o chamado socialismo capitalista, que em Portugal atingiu o seu zénite, quando um conhecido socialista disse que não conseguia viver com menos de 20.000 euros por mês !
PS - Ainda sobre sadismo revisite-se o post anterior https://pacheco-torgal.blogspot.com/2019/11/esquecer-que-o-animal-tem-sentimentos-e.html